Verdadeiro Caminho | "Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo." (1 Coríntios 3:11)

Nov/11

5

Difícil é não ser crente

A paz!

Quem nunca escutou a frase “é difícil ser crente”? Eu confesso que já escutei e falei algumas vezes… A alguns dias, dirigindo na volta do trabalho, Deus me mostrou claramente que, na verdade, difícil é não ser crente. E vou explicar o motivo em cinco pontos.

1 – O cansaço

Existem situações em nossa vida em que o cansaço toma conta do nosso corpo, não é? Às vezes o trabalho nos consome de forma que não sobra mais forças pra nada. Acordar pela manhã se torna difícil e qualquer tarefa (por menor que seja) que nos é designada é motivo pra mais desânimo e murmuração. Mas, pra quem crê…

“Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar.” (Êxodo 33:14)

“E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção.” (Isaías 10:27)

“Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios.” (Isaías 42:1)

2 – A ansiedade

Não sabemos o que vai acontecer no dia de amanhã. Se ainda estaremos empregados, se teremos saúde pra trabalhar, se teremos recursos pra alguma necessidade… A ansiedade é um mal que assola muitas vidas nesses dias. O diabo a usa para levantar vários questionamentos em nossa vida, mas a palavra diz que…

“Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?  Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?” (Mateus 6:25-30)

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” (Filipenses 4:6)

“E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.” (Lucas 12:22)

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 6:34)

3 – Indecisões

Em alguns momentos temos que tomar decisões difíceis, que podem trazer graves consequências caso seja errada. Quem crê, sabe a quem recorrer quando não sabe pra onde ir…

“Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.” (Salmo 139:3)

“Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.” (Salmo 91:11)

“Fizeste-me conhecidos os caminhos da vida; Com a tua face me encherás de júbilo.” (Atos 2:28)

“Eu vejo os seus caminhos, e o sararei, e o guiarei, e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos seus pranteadores.” (Isaías 57:18)

“E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei.” (Isaías 42:16)

4 – Adversários

Existem pessoas que fazem o possível para nos destruir, não necessáriamente no sentido físico. Confusões tiram o nosso sossego e a nossa paz. Seja por inveja ou por qualquer outro motivo, essas pessoas cruzarão nosso caminho sempre. Não devemos desejar mal a essas pessoas, mas…

“Mas tu nos salvaste dos nossos inimigos, e confundiste os que nos odiavam.” (Salmos 44:7)

“Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.” (Salmos 27:2)

5 – O fim desta vida

E quando acabar, o que vai acontecer com todos os que não creem? Alguns acham que vão reencarnar de alguma forma, ir pra um outro “plano”, até mesmo ir pro céu (mesmo tendo passado uma vida inteira sem entregar sua vida a Deus realmente)… Os que crêem REALMENTE, tem certeza de que…

“Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ” (João 3:15)

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. ” (João 6:47)

“A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; (Romanos 2:7)

Da próxima vez que questionamentos vierem às nossas mentes, vamos nos lembrar de que alguém nos amou de tal forma que todo o peso que deveria estar sobre nós, foi colocado sobre Ele, para que possamos viver ao lado de um Deus que cuida, que guia, que perservera e que nos quer ao Seu lado em breve.

Difícil mesmo é viver sem saber de tudo isso.

Que Deus os abençoe!

RSS Feed

No comments yet.

Leave a comment!

<<

>>

Find it!

Theme Design by devolux.nh2.me