Verdadeiro Caminho | "Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo." (1 Coríntios 3:11)

Mar/10

20

Murmuração: A linguagem do deserto

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicences 5:18)
Amados, a paz do Senhor!

Optei por iniciar este artigo não com um versículo chave para o tema, mas com um versículo completamente oposto ao tema. A murmuração é exatamente o oposto ao louvor e a exaltação a Deus. Vejamos a sua definição.

Segundo o dicionário Aurélio, murmuração é: soltar queixumes; lastimar-se em voz baixa; resmungar; apontar faltas; conceber mau juízo; maldizer; falar contra alguém ou algo.

Creio que a grande maioria de vocês infelizmente irá concordar comigo que muitas vezes todas essas atitudes que significam murmuração estão presentes no nosso dia-a-dia.

Durante todo o percurso pelo deserto, o povo de Israel murmurou ao Senhor de todas as formas possíveis. “E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito! ou, mesmo neste deserto!” (Números 14:12). Este é apenas um dos muitos exemplos… Um percurso que era para durar apenas alguns dias durou 40 anos. Sem dúvida alguma, creio que isso acontece constantemente na vida de muitos cristãos nos dias de hoje.

“A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.” (Provérbios 18:21)

Com nossa língua temos o poder de proferir palavras de morte ou de vida. Quais são as palavras que você tem proferido sobre você, sua família ou seus irmãos? “Eu nunca vou conseguir esta promoção no trabalho”, ou “eu vivo sem dinheiro”, talvez “não sirvo para nada na casa de Deus”.

” Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” (Romanos 8:37)

Como você pode ver neste versículo de Romanos, não é isso que Deus acha de você. A cada vez que murmuramos, nós menosprezamos toda a provisão e o carinho de Deus sobre a nossa vida. Na maioria das vezes murmuramos porque não estamos conseguindo algo que queremos muito. Talvez aqueles israelitas que murmuravam no deserto murmurassem porque estava “demorando muito” para chegar àquela terra tão boa que o Senhor os havia prometido… Lembram do que aconteceu?

“Não verão a terra de que a seus pais jurei, e nenhum daqueles que me provocaram a verá.” (Números 14:23)

Os que murmuraram não viram a terra prometida. Quando foram espiar a terra (Números 13), dez dos doze que foram enviados voltaram murmurando e dizendo que não eram bons o suficiente para conquistarem aquela terra. Dois deles, Josué e Calebe ficaram eufóricos pelo que viram de bom na terra, não pelos obstáculos que teriam que enfrentar para a conquistarem. Estes entraram na terra prometida!

“A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” (Colossenses 3:16-17)

Queridos, não existe segredo. Da mesma forma que a palavra trás a morte, também trás VIDA! “Fazei tudo em nome do Senhor jesus, dando por ele graças a Deus Pai”. Glorifique a Deus em tudo o que fizer! Se algo deu errado, GLÓRIA A DEUS! Ele tem algo melhor… Se aquela situação não teve o desfecho que você queria, talvez Deus queira te ensinar algo com aquilo… Se está difícil atingir aquele grande objetivo que te trará a vitória, não fraqueje! Não existe vitória sem guerra, e quanto maior a guerra, maior a vitória. Precisamos MUDAR AS NOSSAS ATITUDES! Não passe 40 anos no deserto querido… Lembre-se, os que murmuraram não entraram na terra prometida.

Ore ao Senhor, peça que Ele te ajude a mudar as suas atitudes, a sua forma de pensar… Leia a palavra e se alimente de todas as vitórias e promessas que Deus tem para a sua vida! Você é mais do que vencedor em Cristo Jesus!

Que Deus o abençoe!

RSS Feed

No comments yet.

Leave a comment!

<<

>>

Find it!

Theme Design by devolux.nh2.me